Evento foca no mercado de trabalho de engenheiro de produção

Organizada por alunos do curso de Engenharia de Produção, a terceira edição do Dia do Engenheiro de Produção foi realizada nesta sexta-feira, 2, no auditório da Área 2. Acadêmicos, professores e profissionais convidados debateram a temática A carreira do engenheiro de produção em tempos de crise, em dois períodos, matutino e vespertino.

Mais de 200 acadêmicos se inscreveram na programação, abera pelo profissional Rafael Saia, que falou da experiência da empresa Luri, na área de saúde. “Temos um desafio à frente e a nossa formação permite atuar com aplicação de lógica e bom senso nesta área. Cada vezes mais pessoas vão depender do sistema público e é preciso tornar que o atendimento seja possível com o mesmo tanto de recursos”, explicou.

O evento também contou com palestras da professora da Universidade de Brasília, Janaína Diniz e dos engenheiros Raphael Bozza, Patrícia Faria e Messias Reis, além de participação do Sebrae. Segundo a estudante Isadora Prado, do 6º período, a organização do evento foi realizada por várias turmas e focou nas possibilidades da engenharia fora da área industrial. “Queremos mostrar que há espaço para a nossa profissão em quase todas as empresas e apresentar as habilidades necessárias”, afirmou ela, que contribuiu na organização do evento.

Participante do dia comemorativo, Camila Borba, também do 6° período, acredita que o evento é importante para “descobrir novos horizontes, novas áreas de atuação”.

Já Iago Vidal, do 3º período, aproveitou as palestras para ganhar mais conhecimento na área já escolhida: a financeira. “Já sei que é essa minha vocação. Agora estou atrás da formação”.