Evento discute a presença da Filosofia no cinema e nas artes

Aberto nesta segunda-feira, 6, a 15ª edição do Colóquio de Filosofia, Cinema e Educação apresenta diversas reflexões sobrea a arte, a estética e a comunicação, instrumentos importantes para os futuros professores formados pela Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás

“O futuro professor pode trabalhar nessas três vertentes. Os meninos hoje são movidos pelas redes sociais. O cinema e a educação mudaram e a Filosofia convida a formular novos conceitos”, explica a professora Polliana Pires Rocha, coordenadora do curso e organizadora do evento, que é realizado pelo curso de Filosofia com parceria do curso de Letra.

Até amanhã, o público pode conferir a exposição A Filosofia e o Circo com a curadoria do professor Amarildo Pessoa e com imagens das experiências dos alunos em espaços não formais de educação, como o circo.

O evento foi aberto com a apresentação dos Flautistas do Ritter e a apresentação do poema E agora José?, de Drummond de Andrade. Na sequência, o professor dr. Luiz Antônio Signates Freitas falou sobre verdades e redes sociais com o viés das fake news e análise da atualidade política brasileira.

No segundo dia, os alunos do curso de Letras organizaram sarau e os alunos da Filosofia apresentam os resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso e da Iniciação Científica. O evento será encerrado na quarta-feira, 8, com oficinas sobre linguagem, cinema e outros.

Fotos: Weslley Cruz