Evento debate ensino da cultura africana e afro-brasileira

A Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás realiza nesta terça-feira (16) a aula pública com o tema A Lei 10.639: o ensino da história da história e da cultura afro-brasileira e africana das escolas. A atividade integra o processo de implementação do projeto pedagógico da Escola. O evento ocorre no Auditório da Escola, a partir das 19 horas, e tem parceria do Centro Acadêmico Sérgio Buarque de Holanda, do curso de História, e do Programa de Estudos e Extensão Afro-brasileiro (Proafro).

O tema será debatido pela e coordenadora institucional do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), profa. Marcilene Pelegrine; pela coordenadora do Proafro, profa. Janira Sodré, e pela profa. Warlúcia Pereira Guimarães, da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Criada em 2003, a Lei 10.639 visa levar para as salas de aula mais sobre a cultura afro-brasileira e africana do que a escravidão negra no Brasil. Propondo novas diretrizes para valorizar e ressaltar a presença africana na sociedade, além de ser um instrumento contra a discriminação e o preconceito racial.