Evento debate desafios da mulher

Organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC Goiás evento debateu os desafios da mulher no mercado de trabalho e a luta contra a violência física, sexual e psicológica. O encontro ocorreu no Auditório 2 da Área 2, no Setor Leste Universitário. “Nosso objetivo é mostrar as mulheres em diversos campos de atuação, os seus desafios e conquistas.”, explica a coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC Goiás, Tatiana Linhares.

Cinco mulheres comentaram suas experiências. Entre elas, as professoras Luçany Bueno, coordenadora de eventos da Escola de Gestão e Negócios (EGN) da instituição, e Gabriella Assumpção Alvarenga, da equipe do Programa Interdisciplinar de Mulher Estudos e Pesquisas (Pimep) da PUC.

Também participaram a representante do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Dolly Soares, a profa. Adriana Silveira de Souza, pesquisadora da área de software, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Flávia Fernandes.

A profa. Luçany Bueno falou sua experiência conciliando a carreira na docência com iniciativas empreendedoras. “O contexto do mundo dos negócios é uma área muito masculina. Comecei no setor privado e a docência foi uma oportunidade de conciliar o que eu fazia na prática com a possibilidade de continuar estudando de uma forma diferenciada”, afirma ela, que atua ainda em suas empresas na área e consultoria e de elaboração de projetos.

Fotos: Ana Paula Abrão

Fotos: Geovanna Lemes