Evento da Engenharia de Produção foca mercado de trabalho

Com a presença de profissionais com ampla atuação no mercado de trabalho, realização de workshops e visita técnica, começou na noite desta quinta-feira, 14, a quarta edição do Dia de Engenharia de Produção. A abertura foi realizada no Auditório 2 da Área 3, com a participação de alunos do curso, um momento cultural, e uma palestra do  professor da Fundação Vanzolini, José Renato Sátiro Santiago, que abordou os desafios do ambiente corporativo.

“Fazer a conexão entre a universidade e o mundo corporativo é um desafio que todos deveríamos enfrentar com mais atenção, pois são esses estudantes que vão compor o mercado no futuro e, por isso, mostrar a realidade do mercado tem um peso muito grande”, frisou o docente, que é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP).

Organizada pelos alunos com o apoio da coordenação do curso da PUC Goiás, programação segue nesta sexta-feira, 15, com workshop e visita técnica a uma empresa que trabalha com fabricação de embalagens de plástico.

O acadêmico Higor Tristão, do 8º período, coordenou a elaboração do evento. Segundo ele, ao todo, 11 alunos estiveram engajados, desde março, na formação do Dia da Engenharia de Produção. “Queremos promover um intercâmbio de experiências entre profissionais, professores e alunos”, frisa.

A coordenadora do curso de Engenharia da Produção, profa. Ximena Vázquez destaca que o trabalho em conjunto para organizar o evento desenvolve habilidades, como a do trabalho em equipe. “Nós motivamos a organização porque eles colocam em prática o trabalho em equipe, o planejamento de projetos e a relação interpessoal”, diz.

Participação

Para o estudante do 4º período Renato Benevides, o evento é importante porque mostra a realidade do mercado de trabalho. “É um aprofundamento do curso, ajuda a entendermos melhor o dia-a-dia da profissão”, avalia.

Já para o aluno André Lucas Oliveira, que está no último período, o Dia da Engenharia de Produção proporciona troca de conhecimento. “Profissionais que possuem uma grande experiência na área trazem um debate que nos leva para além da sala de aula”, pondera.

Veja a programação desta sexta-feira, 15:

Dia 15 de Setembro – Palestras e Workshops

Hora: 7h15 – 12h15

Local: Auditório 1 da área 2

Tema: Gestão do Conhecimento, a chave para o sucesso empresarial.

Hora: 13h30 – 17 horas

WorkShops:

1) Design Thinking Sala 101 A àrea 3

2) Gestão da emoção: o profissional de Excelencia – Sala 307 F área 3

3) Como causar uma boa primeira impressão – Sala 308 F área 3

(Com a colaboração de Gabriel Araújo, estagiário da Dicom)