Evento científico marca primeira década do curso de Nutrição

Reunindo mais de 260 inscritos, entre acadêmicos, professores, egressos, profissionais e pesquisadores de cursos da área da Saúde, começou nesta quinta-feira, 27, a 11ª edição do Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional (Seisan) da PUC Goiás, no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário.

“É um evento que acontece desde a criação do curso e é o nosso principal”, explicou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Daniela Canuto Fernandes Almeida. Neste ano, a graduação completa uma década na PUC Goiás, fato comemorado pelos organizadores com a exposição de cartazes nos espaços do evento. “Na exposição, os alunos dos diferentes períodos contaram a história deles e o que simboliza a presença deles aqui na PUC”, ressalta. “A palavra-chave em muitos dos cartazes é acolhimento”, enfatiza a coordenadora.

O Seisan segue até amanhã com workshops, palestras, mostra científica a apresentação de pôsteres. O evento é realizado anualmente, sempre em outubro, em esforço conjunto da coordenação com o Centro Acadêmico Sueli Essado Pereira. “Todos os anos, procuramos trazer representantes da área política, como os conselhos, com o objetivo de disseminar informações, tirar dúvidas e encaminhar demandas de volta”, explicou o presidente do C.A., Lucas Yan Cavalcante.

Clique aqui para conferir a programação completa.