Evento celebra 45 anos de reconhecimento do curso de Arquitetura

Reconhecido em 1974, o curso de Arquitetura da PUC Goiás realizou momento de celebração dos 45 anos da data, na última quarta-feira, 24, com ex-professores e alunos, que fizeram um resgate da memória deste trabalho conduzido pelo colegiado de professores na época. Também foram iniciadas as comemorações do centenário do arquiteto Edgar Graeff, que liderou a reformulação curricular do curso na década de 1970.

Um dos participantes do evento, Pedro Wilson Guimarães falou do período em que lecionou no curso e contribuiu para seu reconhecimento. “Centenas de profissionais que foram formados a partir de 1974 que estão trabalhando para construir uma cidade melhor, uma vida melhor”, afirmou ele.

Também participou do evento outra ex-professora, Ilza Vitória, que saudou a memória de todos os colegas que passaram pela graduação em Arquitetura, pioneira em Goiás. “Curso que me realizou como profissional e a convivência com colegas eu mantenho até hoje”.

Um dos organizadores do evento, professor Antônio Manuel Fernandes, afirma que até 2021, quando Graeff comemoraria 100 anos estão previstas várias celebrações referentes à data. O arquiteto gaúcho morreu em 1990 deixando um grande legado para a formação em sua área. “Será um reconhecimento à história dele, que foi precursor da grade curricular que temos hoje”, explicou ele.

Fotos: Wagmar Alves