Evento aproxima estudantes de Nutrição do mercado de trabalho

Egressos do curso de Nutrição da PUC Goiás se encontraram com graduandos na noite desta quarta-feira, 09, para encontro que debate o mercado de trabalho na área. Reunidos no Auditório D da Área 2, na Praça Universitária, eles acompanharam palestra motivacional e a respeito da nutrição escolar, entre outros assuntos. Esta é a sexta edição do evento.

Uma das organizadoras, a profa. Potira Morena Benko, diz que a profissão, hoje, vive um bom momento. “Nosso objetivo é estar junto com os alunos e compartilhar com eles as novidades da academia, com os egressos trazendo o que tem de novo no mercado”, explica.

A egressa Lorena Passos compartilhou suas experiências como nutricionista da prefeitura de Senador Canedo. Lá, ela é responsável pelo cardápio consumido por cerca de 25 mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Nesse trabalho, diz ela, ficam claras as funções do profissional da Nutrição. “Trabalhamos com a oferta de alimentação adequada e com educação nutricional. Com isso, a gente garante que o aluno aprenda mais, porque ele vai estar bem alimentado, e que ele comece a entender a importância da alimentação”, destaca.

Além de Lorena, ministraram palestra a choach Raquel Nuevo e as nutricionistas Karla Escoda (nutrição clínica), Luane Violatti (consultoria em nutrição) e Camila Cardoso (docência).

Fotos: Ana Paula Abrão