Evento aproxima Bombeiros da população

Quem passou pelo estande do Corpo de Bombeiros, na Jornada da Cidadania, pode conferir a simulação de atendimentos de primeiros socorros e a apresentação de equipamentos de salvamentos e de combate a incêndios, na tarde desta quinta-feira, 24.

De acordo com o tenente Wesley Barbosa, o objetivo é aproximar a população da corporação. “Bombeiro é muito mais do que apagar incêndio. É muito importante que a comunidade entenda os serviços que oferecemos”, destaca.

A estudante da Pedagogia da PUC Goiás, Marianna Costa, 19 anos, acompanhava atenta a simulação de massagem cardiorrespiratória. Além de admirar a profissão, ela explica que os conhecimentos adquiridos no estande podem ajudar na sua prática profissional. “Hoje, trabalho com crianças e daqui a dois anos vou me formar como professora. Então, é importante estar preparada”, afirma.

O evento

A Jornada da Cidadania mobiliza mais de 3 mil voluntários: é o maior evento comunitário da PUC Goiás realizado em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 27 de maio, no Câmpus II da universidade, incluindo as estruturas do Centro de Convenções PUC, Memorial do Cerrado e Complexo Poliesportivo.

Com a parceria do poder público, a instituição oferece centenas de serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, meio ambiente, engenharia, cultura, educação e cidadania durante a programação, que inclui a Feira da Solidariedade e os Jogos Universitários, para a população carente da Região Metropolitana de Goiânia.

O público poderá contar com serviços gratuitos como exames, vacinas, expedição de documentos, assistência jurídica, doação de plantas, entre outros, nos três primeiros dias do evento. No dia 27, a Feira da Solidariedade e o Memorial do Cerrado estarão abertos para visitas.