Estudantes refletem sobre carreira e desenho do futuro

Uma oportunidade de conhecer mais sobre os cursos livres ofertados na universidade e de se planejar para o futuro, entendendo a importância de se valorizar e de valorizar o conhecimento que tem acesso: assim foi a noite desta quarta-feira, 4, com a palestra Quem investe em conhecimento, investe em Sucesso, realizada pelo Programa de Cursos de Extensão nas salas multiuso da Área 4, no Setor Leste Universitário.

A troca de conhecimento comandada pela profa. Divina Helena de Camargo, que ministra os cursos de extensão em Cerimonial Social e Marketing Pessoal na universidade, foi avaliada, ao final, como enriquecedora pelos estudantes presentes. “O marketing pessoal é tudo para quem quer alcançar o sucesso. Sério.”, aconselhou a docente, ao ouvir a fala dos alunos sobre a importância de terem ouvido sobre o tema. Antes, tinha falado também da necessidade do autoconhecimento para o desenho de futuro. Entre quem valorizou o momento, a estudante do oitavo período de Fisioterapia Maria Luana, 23. “Eu tenho muita dificuldade de falar em público. É algo que quero investir para mudar este ano, com certeza”, afirmou. Na universidade, além do curso de graduação, ela já fez um curso de extensão e se inscreveu em outro. “Investir em conhecimento é sempre importante para mim”, pontuou.

Para a coordenadora de de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE), Mayse Martins Mortoza, eventos do tipo são uma forma muito efetiva de manter vínculo com os estudantes da instituição e transformá-los em mutiplicadores do conhecimento e da gama de oportunidades que a institução oferta para quem não é aluno também. “É importante que eles saibam que estamos aqui e difundam que esse espaço é aberto à comunidade, que não é restrito a quem está matriculado aqui na PUC”. Nos eventos que compõem o ciclo de palestras, um instrutor é escolhido entre os cursos ofertados no semestre para abordar um tema um pouco mais amplo, atingindo diferentes áreas da universidade. O próximo deve ocorrer no Câmpus V até meados do mês de maio.

Fotos: Ana Paula Abrão