Estudantes de Direito são homenageados na Câmara Municipal de Goiânia

Em comemoração ao Dia do Estudante de Direito, celebrado no dia 19 de maio, a Câmara Municipal de Goiânia promoveu, na manhã desta segunda-feira, 15, uma homenagem a 25 estudantes de Direito e 7 gestores no Plenário da casa. A iniciativa do vereador Denício Trindade alcançou, além dos estudantes da PUC Goiás, estudantes, professores e gestores de outras instituições que possuem o curso de Direito, como Uni-Anhanguera, UFG, Universo e UniGoiás. Também foram homenageadas lideranças estudantis.

O curso de Direito da PUC Goiás é o segundo mais antigo da região Centro-Oeste. Criado em 1959, já formou milhares de juristas que atuam em todo o país. Atualmente, quase 4 mil estudantes estão matriculados e frequentando as aulas na universidade.

A professora Olga Izilda Ronchi, reitora da PUC Goiás, lembrou que em seus 63 anos, o curso de Direito formou profissionais da mais alta competência e qualidade, que se destacaram no cenário nacional, a exemplo da ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz e do professor e desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, José Carlos de Oliveira, que prestigiou a cerimônia.

O vereador Denício Trindade registrou que a homenagem visou destacar a relevância do operador do direito na sociedade, especialmente por defendê-la e resguardar a constituição: “Em suas diferentes frentes de atuação, é uma profissão muito importante para a nossa sociedade, indispensável por resguardar o direito do cidadão de ter acesso à justiça”, afirmou.

Também presente na celebração, a diretora da Escola de Direito, Negócios e Comunicação (EDNC), professora Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa considerou a homenagem mais que merecida: “Proporcionalmente, somos nós quem mais colocamos os profissionais do Direito no mercado de trabalho. Temos um número expressivo de egressos nos três poderes e as lideranças estudantis estão sendo homenageadas representando o nosso corpo discente. Além disso, a homenagem ainda alcançou professores pela história que eles têm junto ao curso de Direito”, pontuou.

Além da reitora e da diretora da EDNC, foram homenageados como gestores a coordenadora do curso de Direito, professora Larissa Machado Elias; o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, José Carlos de Oliveira; a coordenadora de monitoria Millene Baldy de Sant’anna Braga Gifford; o procurador de justiça Altamir Rodrigues Vieira Júnior e a advogada Caroline Regina dos Santos.

Fotos: Wagmar Alves