Estudante da PUC Idiomas aprovada em Mestrado na Itália

De malas quase prontas rumo à Itália: arquiteta Débora Carneiro Ávila, estudante de Italiano da PUC Idiomas e recém-formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Goiás, recebeu a tão sonhada aprovação no processo seletivo para o mestrado – Master of Science in Architettura per il Patrimonio, da Universidade de Torino (Turim), do qual participou nestes últimos meses. Apaixonada pelas belezas artísticas e culturais, Débora deve concluir em 2024 o curso que dura dois anos e é ministrado em Italiano e Inglês.

Débora conta que há 7 anos se matriculou no curso de Italiano na PUC Idiomas. “Como estudante de Arquitetura eu tinha um sonho, fazer meu mestrado na Itália. Por ainda estar no começo do meu curso na universidade, eu fiz disso uma meta a longo prazo, assim me mantive firme frequentando as aulas de italiano e tirando boas notas”, explica Débora.

A cada semestre, ela precisou ter fôlego para concluir o curso de Arquitetura paralelo com a formação em italiano. “Nos últimos semestres já formada no Italiano, eu me dediquei a estudar para a prova de proficiência CILS, na qual passei com louvor e de primeira. E agora o resultado principal: a carta de aceitação na Politécnico de Torino. Quero agradecer a todos os professores e colegas da PUC idiomas que tanto me auxiliaram nessa caminhada, esse mérito também é de vocês! Grazie per tutto e ci vediamo in Italia!”, finaliza a arquiteta.

A coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Maria Ayres da Silva, comemorou a conquista da estudante. “Saber que uma aluna da PUC Idiomas conseguiu uma vaga no curso de Mestrado na Universidade de Turim, que é muito disputado, com excelência no idioma Italiano, depois de frequentar nosso curso, é de muita satisfação para nós professores e da coordenação da Escola. Isso confirma que os cursos da PUC Idiomas são de alta qualidade e excelência.”

(Texto: Eliani Covem/Assessoria da Proex)