Estande da PUC Goiás é destaque em feira de estágio

Estudantes de Ensino Médio e acadêmicos dos mais diversos cursos de graduação encontram na 2ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2017, uma oportunidade para assistir palestras sobre carreira e oportunidades no mercado de trabalho. O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, 15, e continua até amanhã, 16, no Pavilhão Azul do Centro de Convenções de Goiânia, com mais de 40 estandes, 50 palestras e 2 mil novas vagas de estágio estão disponíveis nas mais diversas áreas do conhecimento.

Um dos destaques da programação é o estande da PUC Goiás, que conta com a participação de docentes de todas as escolas que oferecem informações sobre os diversos cursos de graduação. Outra novidade é uma cabine fotográfica em que os visitantes podem fazer registros temáticos com a logo da instituição. Os organizadores estimam a participação de 30 mil pessoas nesses dois dias de evento.

Segundo o superintendente de Relações Institucionais do CIEE, Ricardo Melantonio, a Feira deste ano supera todas expectativas da anterior: o tamanho da área foi triplicado para atender um público ainda maior, devido a intensa procura por vagas de estágio. “É um crescimento vertiginoso, uma demanda muito grande dos jovens de Goiânia, região metropolitana e interior. Por isso, essa feira é uma aproximação entre o estudante, o mundo do trabalho e as instituições de ensino superior”, relatou.

Estágio na PUC
De acordo com a assessora de Estágio da universidade, profa. Ana Flávia Mori Lima, a PUC Goiás possui quase 12 mil estagiários e cerca de 6 mil convênios firmados com diversas instituições. O órgão responsável pelo estágio é a Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores (Caeme), e está diretamente ligada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Para o reitor da universidade, Wolmir Amado, o estágio é um instante importante da formação curricular e profissional. “Este encontro de instituições promovido pelo CIEE na Feira impulsiona, inova e abre novos horizontes. Nossa universidade também está participando do estande com novidades dentro dessa iniciativa e estamos felizes por participar dessa feira de estágio”, afirmou.

A Expo CIEE é gratuita e funciona das 10 horas às 19 horas até amanhã, 16. Ganha destaque na programação, a palestra com a psicóloga Gina Noleto sobre carreira, que ocorre às 12h30 desta quinta-feira, no Pavilhão Azul do Centro de Convenções.

Fotos: Weslley Cruz