Estação Gourmet monta receitas com sabores do Cerrado

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz a temática dos biomas brasileiros, a Estação Gourmet tem sido um sucesso na Jornada da Cidadania: com uma média de 300 visitantes por dia, os acadêmicos dos cursos de Nutrição e Gastronomia produzem receitas doces e salgadas, a partir de frutos típicos do Cerrado, entre eles, pequi, baru, cagaita e seriguela.

“Temos receitas que vão desde filé de tilapia com purê de cagaita até cookie do Cerrado. Os alunos ministram as oficinas, a partir de uma culinária saudável e funcional”, afirmou a coordenadora do curso de Gastronomia, profa. Cristiane Souza. Além de acompanhar, in loco, como o prato é produzido, o público recebe, também, as receitas impressas com os ingredientes e o modo de preparo.

“É uma maneira de divulgar o curso e o público percebe que os alunos estão preparados. Todo o trabalho feito em sala de aula é colocado na prática”, pontuou a professora. A Estação funciona até às 18 horas, na Praça de Alimentação da Feira da Solidariedade ( Centro de Convenções PUC).