Estação distribuirá duas mil mudas

Até o final do sábado, 26, a Estação Povos  do Cerrado, no Memorial do Cerrado da PUC Goiás, deverá distribuir duas mil mudas de plantas medicinais e frutíferas.  Além da distribuição, alunos do projeto de extensão Rodízio aproveitam para orientar sobre o plantio e o cuidado com o solo. Cada visitante pode levar uma muda e um saco de substrato.

Coordenador do espaço, o professor Roberto Malheiros , afirma que a doação de mudas já é uma tradição durante a Jornada da Cidadania. “A recepção é ótima e é uma forma de incentivar o plantio nos quintais das casas”, explica ele, que coordena o projeto Rodízio. No projeto, alunos dos cursos de Geografia, Zootecnia, Agronomia  e Veterinária aprendem sobre como produzir mudas e replantar.

A professora Solange Aparecida Siqueira, da escola estadual em Aparecida de Goiânia, veio acompanhar a turma de alunos na Jornada da Cidadania  e aproveitou para entrar na fila e pegar muda de boldo para plantar na horta da escola. “Aproveitamos para aprender um pouco e incrementar a horta”.