Estação das Profissões expõe parte da diversidade de cursos oferecidos pela PUC Goiás

Com a oferta de 44 cursos superiores presenciais e 20 na modalidade ensino a distância (EaD), a Estação das Profissões montou diversos stands com professores à disposição do público para mais informações sobre a graduação, mercado de trabalho, entre outras.

Representando a Coordenação de Admissão Discente (CAD), a professora Thelma Perini, conta que mais de 4200 alunos da rede pública passaram pela Estação: “O aluno da rede pública tem pouca informação sobre Prouni, ProBem e sobre o vestibular social. O nosso objetivo é aproximar esse aluno, aproximá-lo do sonho da universidade”, explica.

Além disso, o Espaço das Profissões, em parceria com a Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Júniores (Caeme), trouxe a possibilidade também do cadastro para vagas de estágio tanto para estudantes do nível superior quanto para os alunos do ensino médio, com a presença de agentes de integração.

Com o olhar atento e curioso, Carlos Daniel de Souza Matos, aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Dom Pedro I, entrou na Estação atraído pelo curso de Economia: “Achei interessante. É o curso que eu quero fazer quando terminar o ensino médio”, afirmou.

Na última Jornada da Cidadania, ocorrida entre os dias 24 e 26 de 2018, a Estação das Profissões fez 4.750 atendimentos.

A Jornada da Cidadania está sendo realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Foi aberta na quarta-feira, 22, e segue aberta ao público até o dia 24. Centenas de estudantes, professores, funcionários e voluntários se unem para garantir o acesso da população a diferentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, educação, cultura e lazer, das 8h às 17 horas, para a população da grande Goiânia. Esta é a sétima edição do evento, que conta com parcerias do poder público e da sociedade civil.

Foto: Weslley Cruz