Estação da Beleza: momento glamour na Jornada

A Estação da Beleza, realizada durante a 7ª Jornada da Cidadania da PUC Goiás, ofereceu cortes masculinos e femininos, chapinha, escova e penteados gratuitamente para o público que compareceu ao Centro de Convenções da universidade nos dias 23 e 24. Entre os serviços mais disputados, a Estação realizou mais de 300 atendimentos sõ no primeiro dia.

Segundo Edson Viana, coordenador da Estação Beleza, o retorno da programação da Jornada da Cidadania foi uma surpresa agradável com a presença cativa da comunidade mais carente. Os atendimentos são realizados por alunos da Escola de Cabelereiro do Instituto Dom Fernando/Cecom, projeto de Extensão da PUC Goiás.

Voluntária nesta edição, a aprendiz de cabelereira, Amanda Campos Silva, que já é escovista, afirmou que a experiência foi muito interessante e uma oportunidade para ela praticar o corte de cabelo. “Muito gratificante entregar aquilo que aprendi.”

Para Isabela Gonçalves, que veio passear com os pais, foi a oportunidade de trançar os cabelos. Depois do Parque da Criança, ela garantiu um penteado para passar o final de semana.

Fotos: Wagmar Alves