Espetáculo da PUC estará na Semana Goiana de Dramaturgia
Três espetáculos inéditos de autores goianos serão apresentados na Semana Goiana de Dramaturgia, que estará em cartaz no Teatro SESI, de 18 a 20 de abril, às 20 horas. O evento é uma realização do Serviço Social da Indústria, com patrocínio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e apoio cultural da Piracanjuba. O ingresso é dois quilos de alimento não perecível ou um livro literário.
No dia 18, será apresentado o monólogo Matilde e a Bala Perdida, de Almir de Amorim. Com a atriz Luzia Divina no papel principal, a montagem tem direção de Bruno Peixoto. Dia 19, será a vez de O Jogo da Verdade, texto escrito por Mariabe Silva, com as atrizes Marília Ribeiro e Helena Moraes. Samuel Baldani, do Grupo Guará da PUC Goiás, responde pela direção. Partidos, de Jarleo Barbosa, encerra a Semana de Dramaturgia, trazendo no elenco os atores João Paulo Falcão e Larissa Sisterolli. A direção é de Allan Jacinto Santana.
Após cada apresentação, haverá bate papo sobre cada espetáculo com a participação do diretor e dramaturgo Roberto Alvim, do Grupo Noir, de São Paulo, elenco, diretores e professores de Artes Cênicas.
A peça da PUC Goiás mostra o embate entre duas mulheres. Ambas com o passado em comum e ao qual terão de prestar contas. Uma quer esquecê-lo e ele insiste em reaparecer. A outra quer desvendá-lo e ele insiste em escapar-lhe.
A Semana de Dramaturgia Goiana oferece oportunidade aos novos autores encenarem suas peças, com diretores e elenco à sua escolha, proporcionando ao público conhecer obras inéditas, focadas no mundo contemporâneo. Ator, professor e diretor de teatro, Almir Amorim conhece muito bem os meandros do fazer teatral. Mesmo assim, fez questão de participar da enriquecedora experiência. Mariabe Silva estreia no meio cultural com um texto que aborda questões familiares de forma pungente. Investindo com afinco na carreira cinematográfica, Jarleo Barbosa escreveu um texto que expressa sua visão de mundo.
Mais informações: 3269-0800