Escola de Formação de Professores e Humanidades celebra 10 anos de fundação

A Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás abriu as comemorações alusivas aos 10 anos de sua fundação na última quarta-feira, 27 de novembro, Dia de Nossa Senhora das Graças, com uma missa celebrada pelo padre David Pereira de Jesus, na Capela São José.

Composta por 12 cursos de graduação presenciais, cinco a distância e quatro programas de pós-graduação stricto sensu, a Escola é o resultado de 75 anos de história imbuídos nos cursos que a compõem, visto que alguns deles precederam a criação da universidade.

Ao contemplar o histórico da EFPH, a diretora da Escola, profa. Rosemary Francisca Neves destacou seu pioneirismo em qualificar professores para Goiás e para o Brasil, além de ser uma referência nas suas políticas e defesas. Ao mesmo tempo, pontuou que os 10 anos são alusivos à organização e estruturação dos cursos de áreas afins com o intuito de fortalecer seus projetos e pesquisas, promover o diálogo interdisciplinar e afinar caminhos de gestão.

“São 10 anos que esses cursos estão comungando conjuntamente em um diálogo afinado com uma preocupação única: a formação de professores e humanidades, uma formação humana e  integral, então foram muitos desafios enfrentados”, destacou.

Em relação às próximas metas, a Escola, atenta às resoluções do Ministério da Educação, vai estudar de forma colegiada o novo formato de formação de professores proposto pelo MEC.” A proposta é ampliar nossos cursos, conquistar mais acadêmicos e sempre na perspectiva da cultura do encontro, do diálogo e da escuta. É o tripé que move essa gestão, que move essa escola nesse trabalho conjunto para que os nossos acadêmicos possam de fato ter uma formação humana e integral”, concluiu a diretora.

A missa em ação de graças contou com a participação de gestores, docentes, estudantes e funcionários administrativos. Em seguida, ocorreu a apresentação do Coral Arquidiocesano Santa Cecília e do 1º Concurso de Arte e Cultura da Escola.

Fotos: Ana Paula Abrão