Escola de Formação da Juventude receberá bolsas e novos computadores

A Escola de Formação da Juventude (EFJ) da PUC Goiás receberá computadores e bolsas de estudos para reforçar seus projetos de atendimento à comunidade na região Leste de Goiânia. A iniciativa extensionista da universidade foi contemplada por edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para projetos sociais internos. A candidatura foi viabilizada pela Incubadora da Empresas da PUC Goiás. É a segunda vez que um dos projetos de extensão do Instituto Dom Fernando (IDF) está sendo contemplado.

Com o fomento, a Escola será contemplada com 20 novos computadores, ampliando assim seu laboratório de informática.  No local, já é desenvolvido um projeto de inclusão digital para jovens em situação da vulnerabilidade da região Leste de Goiânia. “As bolsas serão revertidas em cursos de formação e pesquisa os atendidos pela Escola”, explica o coordenador  da Incubadora de Empresas, prof. Carbio Almeida Waqued. Segundo ele, a previsão é que os benefícios sejam entregues em maio. Os cursos serão ministrados neste ano, com previsão de quatro turmas.

A Escola de Formação da Juventude atende jovens de 14 a 29 anos na região Leste de Goiânia, com cursos que ampliam as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, como informática e auxiliar administrativo.  Além disso, os alunos desenvolvem o chamado Projeto de Vida, em que debatem temas ligados ao dia a dia e sugeridos pelas famílias.