Escola de Engenharia assina convênio para estágio curricular

A PUC Goiás, por meio da Escola de Engenharia, assinou termo de cooperação na manhã desta sexta-feira, 24, com a Mold Artefatos de Cimento Ltda, empresa especializada em estruturas pré-fabricadas em concreto. O documento contempla a oferta de vagas para estágio obrigatório de estudantes do curso de Engenharia Civil. Neste ano serão oferecidas quatro vagas, sendo duas para atuação em indústria (primeiro semestre) e as demais para a área de montagem (segundo semestre).

“A Escola oferece os laboratórios e a teoria – isso já é muito importante- mas a hora que isso é somado à prática, o aluno sai pronto da universidade”, pontuou o diretor geral da empresa, engenheiro Alexandre Barros.

De acordo com a diretora de Serviços Gerais da PUC Goiás, profa. Cybelle Musse, a relação da empresa com a universidade surgiu durante a construção do Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza), já que executou a parte de infraestrutura e superestrutura do prédio. Além deste histórico, ela pontuou que o campo de estágio será muito importante para a formação de alunos, em função do trabalho com concreto pré-moldado que a empresa desenvolve.

Presente na reunião, o diretor da Escola de Engenharia, prof. Fábio Simões, destacou a relevância da parceria com a iniciativa privada, pois os cursos de Engenharia da instituição demandam carga horária prática de 300 horas. “Na diretriz curricular nacional são exigidos, pelo menos, 160 horas e a PUC Goiás requer um quantitativo maior”, informou.

Durante o período da prática curricular, o acadêmico redige relatórios, além de ser acompanhado por um professor da universidade, e um supervisor técnico da empresa. O estágio é voltado aos estudantes da disciplina Estágio Curricular e terá a duração de seis meses. O termo de compromisso firmado com a PUC Goiás tem base na Lei Federal 11.788/2008, que dispõe o estágio de estudantes no País.

Fotos: Weslley Cruz