Escola de Direitos forma conselheiros

O Instituto Dom Fernando iniciou nesta quarta-feira, 29, o projeto Escola de Direitos com o módulo Fundamentos em Direitos Humanos, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás. Com a participação de 45 conselheiros de diferentes cidades goianas, a formação gratuita ofereceu conceitos básicos de direito, justiça e igualdade. O objetivo é dar continuidade ao projeto durante o ano com formações mensais.
Segundo o assessor do IDF, Rogério Araújo, o evento dá continuidade à proposta de Escola de Direitos com trabalho voltado para crianças, adolescentes e grupos de risco. “Hoje particularmente temos alunos conselhos tutelares e de direitos de todo o estado. A proposta nossa que esse curso seja permanente e ofereça desenvolvimento humano”, explica ele.
Para o presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente de Petrolina de Goiás, Arnaldo da Silva, a formação para os novos conselheiros é essencial para o trabalho realizado nos municípios. Ele já fez três escolas de direito e veio acompanhado de quatro novos conselheiros.

Fotos: Weslley Cruz