Escola de Direito e Relações Internacionais promove evento beneficente

Atividade formativa comum no ensino superior, o colóquio tem, em oportunidades especiais, sua proposta potencializada ao ser engajado pelo amor a uma causa. Foi o que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2, com os Colóquios Multidisciplinares sobre as inovações no ordenamento jurídico, sediados no Teatro PUC, Câmpus V. Além da programação acadêmica com palestras que seguem até amanhã, a série de eventos propôs o acolhimento ao professor Lelis Parreira, que passa pelo difícil tratamento da rara doença autoimune Espondilite Anquilosante.

Toda a renda proveniente dos colóquios será revertida para o tratamento do docente, que se emocionou em sua fala de abertura. “Ninguém escolhe qual doença vai ter e, nesse momento, a PUC me recebe de braços abertos. Fico muito emocionado porque estudei aqui, fiz toda a minha pós-graduação aqui”, justificou Lelis Parreira emendando com a brincadeira de estar mais nervoso que “aluno em dia de TCC”. Sua fala ainda trouxe uma reflexão sobre o valor da vida e a importância dessa caminhada.

“Este evento, em especial, é muito importante para a nossa Pontifícia, porque é mais uma forma de cuidar da sua comunidade. Neste evento, todos se abraçam para ajudar o professor Lelis [e, depois, o ciclo continua]. É uma instituição que tem a clara missão da formação humana integral”, enfatizou a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e ex-professora do homenageado, professora Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto.

Também emocionada, a diretora da Escola de Direito e Relações Internacionais, Maria Nivia Taveira Rocha, frisou a beleza do evento, que nasceu com a união de forças de alunos, professores, colegas e da própria instituição. “Foi uma corrente que foi se formando. O evento de hoje é fruto do amor. Essa escola sempre foi e será sua casa, a nossa casa”, comentou.

Após a abertura, seguiram-se as palestras com Gustavo Henrique Requi, sobre O direito tributário contemporâneo e a importância do planejamento tributário/estratégico e Geovane Moraes, sobre A polícia que queremos e a polícia que precisamos. A programação continua nesta terça-feira, 3, das 9h15 às 17 horas.

O evento solidário é realizado pela Escola e pelo Grupo de Amigos do Professor Lelis Parreira, com o apoio da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas da OAB-GO.

Fotos: Weslley Cruz