Escola comemora Dia Internacional do Circo

A Escola de Circo Dom Fernando, programa de Extensão da PUC Goiás, realizou nesta sexta-feira, 8, um evento em comemoração ao Dia Internacional do Circo, que foi em 27 de março, na sua nova sede, localizada na Região Noroeste de Goiânia.

O evento ocorreu em dois turnos, sendo o primeiro às 9h30 da manhã e o segundo às 14h30. No local, os educandos da escola apresentaram o Mini Espetáculo das Crianças, com performances de perna-de-pau e dança. Em torno de 20 crianças se apresentaram.

Esse projeto social, desenvolvido pela PUC Goiás, envolve o conceito de Circo Social, que, segundo o Mestre em Serviço Social pela própria universidade e coordenador do programa, Danilo Joaquim da Silva: “É uma proposta metodológica, onde a arte circense e outras expressões artísticas que dialogam com o universo circense, contribuem na formação crítica e criativa dos participantes, no caso da Escola de Circo (crianças e adolescentes)”.

A Escola recebe alunos na faixa dos 7 aos 12 anos. A ideia é que os estudantes desenvolvam, ao longo do projeto, uma formação cidadã e tenham um protagonismo infantojuvenil, já que no loca, desenvolvem atividades como arte circense, capoeira, dança, brincadeiras populares, jogos pedagógicos, literatura e música.

(Texto: Lucas São José de Faria, estagiário de Jornalismo)

Fotos: Wagmar Alves