Engenharia garante vagas para estágio na área clínica

A Escola de Engenharia da PUC Goiás assinou termo de cooperação com a empresa Orbis Engenharia Clínica para a disponibilização de mais de 25 vagas para estagiários dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecatrônica. O convênio sem custo garante a oferta de estágio na área de engenharia clínica e foi assinado pelo diretor da Escola, professor Fábio Simões, e pelo diretor geral e pela diretora administrativa da empresa, professor Ricardo Maranhão e Alessandra Antonioli, respectivamente, na sede da universidade, nesta sexta-feira, 28.

A Orbis Engenharia já oferece vagas remuneradas para o estágio. Das 32 existentes atualmente, 25 são ocupadas pelos alunos da universidade. “Eu tenho engenheiros que foram meus estagiários e estão trabalhando com toda capacidade dentro da empresa”, explica Ricardo, que também é professor da Escola. A engenharia clínica trabalha com a gestão de tecnologia em unidades de saúde, desde a aquisição até a manutenção de diversos equipamentos hospitalares, e é mercado potencial para alunos formados nos dois cursos.

Para o diretor da Escola de Engenharia, o propósito da universidade é suprir a necessidade de criar campos definidos de estágio, colocando os alunos em contato direto com o mercado de trabalho, o que vem sendo feito pela instituição em diversas áreas. Com a mudança das diretrizes curriculares dos cursos de engenharia, a Escola se antecipa às novidades focando nas competências dos engenheiros do futuro. “Na nova diretriz curricular nacional dos cursos de engenharia já está sendo discutida uma aproximação maior das empresas com as instituições de ensino para que o aluno atenda as demandas que o mercado de trabalho. Os cursos de engenharia no futuro exigirão essa proximidade e relação estreita e direta com o mercado”, afirmou falando da possibilidade destes alunos já começarem a estagiar no primeiro período do curso.