Evento reúne alunos da PUC Idiomas

A noite foi de comemoração para alunos da PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás. Nesta segunda-feira, 31, eles se reuniram em um restaurante com bebidas e comidas típicas da Alemanha, para um momento de confraternização. Os encontros são realizados semestralmente, sempre destacando um dos idiomas ensinados.

A coordenadora da escola, profa. Angélica Ayres, lembra que o ensino de línguas abrange também aspectos culturais do idioma. “Queremos sensibilizar as pessoas para a importância do estudo de uma ou mais línguas estrangeiras para a formação profissional. Quanto mais o aluno se expõe ao idioma, mais adquire fluência”, enfatiza.

Aluna da PUC Idiomas há um ano, a contadora Jheneffer Silva Santos Duarte, 23 anos, participou do evento junto com outros três amigos. Ela diz acreditar que os encontros ajudam no aprendizado da língua. “Nesse período na escola, percebi que já consegui reconhecer sons e até ler frases inteiras e compreendê-las”, diz a jovem, que sonha, “em um futuro próximo”, visitar a Disney – onde há um parque temático do bruxinho Harry Potter, de quem é fã, e Londres.

Fotos: Ana Paula Abrão