Encontro de acadêmicos da Biomedicina é aberto na PUC Goiás

Em iniciativa inédita, o Centro Acadêmico de Biomedicina da PUC Goiás e os representantes acadêmicos de outras quatro instituições de ensino do estado promoveram na tarde desta segunda-feira, 26, o 1º Encontro dos Acadêmicos de Biomedicina (EACB), no Auditório da Área 4.

Segundo o presidente do C.A. Noé Thomas da PUC Goiás, Mackson Jardel, o evento surge do desejo de unificar os estudantes goianienses na busca pelo fortalecimento da classe. “Foi uma ideia que surgiu porque percebemos um muro entre os estudantes de cada instituição e quisemos unir esses estudantes em um propósito maior, de melhoria e defesa da profissão”.

O evento foi organizado conjuntamente pelos representantes acadêmicos da PUC Goiás, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Paulista (Unip), da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) e da Faculdade da Polícia Militar de Goiás (FPM). Nesta primeira edição, contou com mesa-redonda com representantes de classe como o Conselho Regional de Biomedicina 3ª Região (CRBM), do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e do Sindicato dos Laboratórios de Analises e Banco de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs), além de palestras sobre a atuação do biomédico em diferentes áreas, com professores de cada instituição participante.

A atividade será realizada anualmente, sempre em uma das instituições de ensino participantes, em data próxima ao Dia do Biomédico (20 de novembro). Cerca de 200 estudantes participam desta primeira edição.

Fotos: Weslley Cruz