Encontro com famílias abre Calourada 2020/1

A PUC Goiás abriu na noite desta segunda-feira, 3, o primeiro semestre letivo de 2020 com a tradicional acolhida aos ingressantes de cursos de graduação no encontro Universidade e Famílias, no teatro do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II.

Mais de duas mil pessoas passaram pelo local para conhecerem, juntos, um pouco melhor a universidade que escolheram. Apresentações culturais, sorteios e a oportunidade de conversar diretamente com a Reitoria e com diretores de escolas e coordenadores de curso marcaram o momento. “Cada estudante que chega é, sobretudo, uma pessoa, com sua família e sua biografia. Por isso fazemos esse momento. É o jeito que temos de demonstrar nosso apoio desde o primeiro dia”, frisou o reitor Wolmir Amado, após cumprimentar os estudantes e seus familiares na plateia.

Entre quem chegou cedo para o momento estavam a ingressante no curso de Nutrição Manuela Maltez, 17, e sua mãe, Daniela Maltez. A universidade foi escolhida com empolgação pela jovem, que acredita que a instituição é “acessível e de muita qualidade” e com alívio com a mãe, que valoriza as bases católicas e humanísticas amplificadas pela PUC. “Conheço pessoas formadas por aqui e muitos professores da universidade. Eu confio”, explicou.

Do palco, a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia de Alencar, agradeceu a confiança dos responsáveis legais e dos jovens adultos ingressantes e ajudou a comandar a noite de acolhida. “Nossa universidade existe para formar e qualificar pessoas para o mercado e para a vida”, anunciou. “Nesse processo, que não é curto, porque dura vários anos, o contato com essas pessoas é muito importante, é fundamental”, garantiu.

A acolhida aos calouros continua amanhã, quando os novos estudantes conhecerão professores, coordenadores de curso e veteranos, farão um tour por laboratórios e participarão de debates, palestras e atividades para conhecerem um pouco melhor o curso que escolheram. Para os veteranos, as aulas começam já na quarta-feira, 5.

Fotos: Ana Paula Abrão