Empreendedores recebem orientação em estação de negócios

A Estação de Empreendedorismo e Negócios foi marcada pelo atendimento à comunidade e à oferta de formação para quem busca empreender. Com a presença de diversos parceiros, o espaço foi coordenado pela Escola de Direito, Negócios e Comunicação.

De acordo com a coordenadora da Estação, professora Luçany Silva Bueno, o evento foi muito produtivo e atendeu as expectativas da retomada da agenda. Na parte de palestras, segundo ela, a organização priorizou a diversificação de temas com abordagem sobre a área rural e da saúde, por exemplo, além de pesquisa e foco em negócios. “Trouxemos também uma abordagem direta sobre marketing, carreira e mercado financeiro, mas sempre buscando diversificar as informações.”

Com parcerias importantes, a comunidade pôde contar com orientação sobre declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física e para Microempreendedor Individual (MEI), abertura de empresa, aposentadoria, entre outros temas. Participaram da Estação o Hub de Inovação, Prefeitura de Aparecida de Goiânia, INSS, Sebrae, Sicoob e o Conselho Regional de Contabilidade.

Para a estudante Jéssica Carvalho, do curso de Ciências Contáveis, do Conselho de Contabilidade Jovem, foi a oportunidade para orientar quem ainda está com a declaração do Imposto de Renda em atraso. “Muitas pessoas não têm informação e não sabem usar as ferramentas disponíveis. É uma forma de orientá-las”, garante.

A Jornada da Cidadania foi no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, nos dias 23 e 24. Centenas de estudantes, professores, funcionários e voluntários se unem para garantir o acesso da população a diferentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, educação, cultura e lazer. Esta foi a sétima edição do evento, que conta com parcerias do poder público e da sociedade civil.

A  Jornada da Cidadania também teve como parceria o Vapt Vupt, que fará a confecção de Carteira de Identidade, CPF, Passe Livre para Pessoa com Deficiência, Passaporte do Idoso e Sistema Nacional de Emprego (Sine); e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).