Embaixador de Israel palestra em aula inaugural da PUC Goiás

A Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás realizou a primeira aula inaugural unificada dos dois cursos de graduação, nesta quinta-feira, 31, no Teatro PUC, no Câmpus V. Mais de 400 estudantes e professores participaram da palestra do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que falou sobre Relações Brasil e Israel: perspectivas e desafio. O objetivo foi mostrar como as duas formações têm consonância com a temática internacional e o perfil do país, conhecido pelos conflitos políticos, mas referência na área de inovação tecnológica.

Para o público, Shelley falou sobre as potencialidades do pequeno país localizado no Oriente Médio, que em tamanho é comparado ao estado brasileiro do Sergipe. Ele reforçou a trajetória da nação voltada para a educação e a inovação, o que é responsável por vários títulos de Nobel para cidadãos de Israel e universidades entre as melhores do mundo. “Estamos de portas abertas para receber a diversidade brasileira”, afirmou o embaixador para o público.

Organizador do evento junto a uma comissão de professor, Danilo Alarcon, coordenador de Relações Internacionais, xxx “Israel tem uma política de expandir seus contatos, não só do ponto de vista nacional, que pode ser área de atuação do internacionalista, mas também com os entes subnacionais, ou seja as prefeituras e os governos estaduais. “O profissional do Direito também tem espaço para a atuação balizando estes contratos”.

O evento abre o novo momento da Escola de Direito e Relações Internacionais. Foi a primeira programação conjunta após a mudança das turmas de Relações Internacionais, que somam 350 alunos, para o Câmpus V. Para a diretora da escola, professora Maria Nívea Taveira Rocha, a participação do mais alto cargo diplomático de Israel no Brasil mostra a relevância da instituição. “Nos sentimos valorizados e engrandecidos pela palestra e também nos abrimos para a diversidade de ideias presente no cenário internacional”.

O aluno João Vitor Gervásio, do curso de Relações Internacionais, reafirmou a importância da programação para a formação dos graduandos e a possibilidade de “conectar os conhecimentos”. Ele aproveitou para falar sobre o trabalho da Pangea Consultoria, primeira empresa júnior da PUC Goiás.

Palestrante
Yossi Shelley assumiu este ano o desafio como embaixador de Israel no Brasil. Ele é bacharel em Direito pelo Colégio Rishon LeZion, e em Engenharia Civil e Gerenciamento pela Universidade Ben-Gurion, ambos de Israel. Ele cumpriu agenda nesta quinta com o governo de Goiás e com a prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Fotos: Weslley Cruz