Educação Física é nota 4

O curso de Educação Física (Bacharelado) da PUC Goiás recebeu nota 4 do Ministério da Educação, após visita in loco. A avaliação permitiu a renovação da licença do curso e reconhece os diferenciais da graduação, oferecida no Câmpus II, como o Complexo Poliesportivo e o corpo docente. Os cursos são avaliados com notas de 1 a 5.

A comissão avaliativa do Ministério visitou a universidade e considerou como pontos fortes a infraestrutura do curso, o apoio da Reitoria aos estudantes, currículos dos professores e a proposta curricular. “É um curso de excelência que garante uma formação integral”, afirma a professora Sonia Margarida Gomes, pró-reitora de Graduação da universidade.

Vinculado à Escola de Formação de Professores e Humanidades, o bacharelado em Educação Física permite que o profissional formado trabalhe em locais informais, como academias, clínicas, spas e outros locais. Todos os profissionais podem ainda optar por realizar complemento e conseguir outro diploma de licenciatura.

Segundo o professor Isaías Moreira Ferraz Júnior, coordenador dos cursos, a avaliação reconhece todo o trabalho da universidade e permite alavancar o curso, que hoje tem mais de 180 alunos. A nota 4 reconhece a proposta curricular já idealizada em cima das diretrizes nacionais para a Educação Física, lançadas em 2018.