Projetos são selecionados em edital da Fapeg

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou na última sexta-feira, 21, os resultados finais das Chamadas Públicas nº 06/17 e 07/17, referentes ao Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) e ao Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem), respectivamente.

Os programas são executados, em Goiás, por meio da parceira da Fapeg com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e investirão R$ 6 milhões, no total, em núcleos avançados de pesquisa científica, tecnológica e de inovação capazes de funcionar como fonte geradora e transformadora de conhecimento para aplicação em programas e projetos de relevância ao desenvolvimento do País.

Da PUC Goiás, foram contemplados, por meio do Pronem, os docentes Julio Cezar Rubin de Rubin e Sibeli Aparecida Viana, do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA) e o prof. Aparecido Divino da Cruz, coordenador do Mestrado em Genética da instituição.

(Com informações da Fapeg)