Direitos da criança e do adolescente pautam colóquio

A PUC Goiás, por meio dos Programas de Educação e Cidadania (PEC) e de Direitos Humanos (PDH) realiza nesta terça-feira, 29, o 7º Colóquio de Educação e Cidadania da universidade, no Auditório 2D da Área 2, no Setor Leste Universitário. Nesta edição, o evento gratuito e aberto à comunidade traz como tema Crianças e adolescentes como sujeitos de direitos.

“É uma questão negligenciada, muitas vezes. Nosso objetivo é que façamos uma discussão junto às comunidades interna e externa para conscientizá-las sobre os direitos da criança e do adolescente, principalmente os ligados à educação”, explica o coordenador do PEC, professor Adilson Alves da Silva. O tema surgiu a partir dos questionamentos levantados no grupo de pesquisa Educação, Direitos Humanos e Cidadania: concepções, políticas públicas e práticas sociais, ligado ao programa.

Tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) as discussões serão comandadas pela professora Lucinete Jardelina de Oliveira, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia; pelo defensor público do Estado de Goiás e membro do Núcleo Especializado da Infância e Juventude de Goiânia, Bruno Malta Borges; e pelo professor Joseleno Vieira dos Santos, ligado à Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás e coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento será realizado a partir das 18h45, no Auditório 2D da Área 2, no Setor Leste Universitário. A inscrição pode ser feita gratuitamente pelo endereço eletrônico http://bit.ly/2wlfaYM ou diretamente no local. A participação na atividade vale certificado de quatro horas.