Direito recebe Selo OAB Recomenda

Nesta quarta-feira, 19 de junho, o curso de Direito da PUC Goiás foi um dos contemplados com o Selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O anúncio foi feito durante o evento “O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a partir do Ensino Jurídico de Excelência”, realizado no Clube de Engenharia, em Brasília. A premiação destaca os melhores cursos de Direito do país, selecionando 198 graduações, das quais 107 são públicas e o restante, privadas. Atualmente, existem 1,9 mil cursos de Direito em funcionamento no Brasil.

A seleção dos cursos para a 8ª Edição do Selo de Qualidade OAB, que ocorre a cada três anos, leva em consideração diversos critérios, incluindo o alto índice de aprovação na prova da Ordem. O Selo OAB Recomenda é um prêmio que visa contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país, destacando as instituições que apresentam um elevado padrão de qualidade.

Ana Flávia Mori, diretora da Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás, expressou sua satisfação com o reconhecimento: “O Selo OAB Recomenda expressa o reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pelo Conselho Federal da OAB. Dentre os critérios, o alto índice de aprovação no exame de Ordem e o qualificado corpo docente com Doutores e Mestres.” Também participaram da cerimônia a atual coordenadora do curso de Direito, Larissa Machado e a estudante do 8º período, Maísa Diogo de Almeida.

O curso de Direito da PUC Goiás, criado em 1959, é um dos mais tradicionais e bem estruturados da região Centro-Oeste, combinando uma abordagem moderna e tecnológica com uma sólida base acadêmica e humanista.