Dia Nacional do Administrador é comemorado na instituição

O Dia Nacional do Administrador é celebrado em todo o Brasil nesta segunda-feira, 9 de setembro. A data é uma homenagem à assinatura da Lei nº 4.769, de 1965, que regulamentou o exercício da administração no País. Em consonância com essas celebrações, a Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás realizou 16 palestras ministradas por egressos do curso de Administração nesta segunda-feira, 9, no auditório e na Sala de Eventos da Área 1, para celebrar a data com o corpo discente e mostrar as diversas possibilidades de carreira.

Egresso do curso de Administração da PUC Goiás, o empresário Mateus Suassuna foi um dos palestrantes convidados para esse momento de partilha. Durante sua explanação, ele socializou sua experiência como empreendedor no restaurante República da Saúde, do qual é proprietário, e, também, da relevância da formação acadêmica para a função que desempenha atualmente. “Aqui dentro da universidade já comecei a estudar sobre alimentação saudável e negócios. Eu vinha muito à biblioteca e estudava muito sobre empreendedorismo e junto com meu pai, que era professor aqui, decidimos abrir o restaurante, em 2008”, relatou o egresso.

O curso de Administração foi criado em 1962 na universidade, conta atualmente com 650 estudantes matriculados em todos os períodos e, além da amplitude de disciplinas que mostram as facetas da profissão, a coordenadora do curso, profa. Gisely Jorge Mesquita, explica que um diferencial do curso é o incentivo ao empreendedorismo. Além dos conteúdos específicos que dão uma base teórica para a prática profissional, a Escola tem parceria com a Incubadora de Empresas da PUC Goiás, de forma a incentivar que os alunos criem seus próprios negócios.

Saiba mais sobre a carreira aqui.

Fotos: Weslley Cruz