Dia do Folclore está de volta no Memorial do Cerrado

Uma imersão histórica e inesquecível no folclore goiano: o evento que encanta gerações retorna neste ano, na PUC Goiás, com atrações culturais para todas as idades. Celebrado no Memorial do Cerrado, cartão postal de Goiânia, o Dia do Folclore será comemorado no dia 22 de agosto, das 8h às 17 horas, na sede do complexo científico, Câmpus II da PUC Goiás (Jardim Mariliza), com entrada gratuita e aberta à toda população.

Com o intuito de resgatar tradições oriundas do século XVIII, o Instituto do Trópico Subúmido/ Memorial do Cerrado pretende proporcionar ao público uma imersão aos costumes, lendas e cantorias daquela época.

Programação

No Dia do Folclore, o público visitante viverá uma experiência de encontro às próprias raízes. Do cheirinho do café no bule vindo da fazendinha às vozes e cores dos grupos de Folia de Reis, que percorrem os espaços do Memorial, o público poderá interagir e se reconhecer nos espaços físicos, que despertam memórias afetivas e de pertença cultural.

Os amantes da culinária regional poderão participar de oficinas de rapadura e tapioca, além de degustar comidas típicas. Apresentações artísticas e culturais irão embalar o evento, que ainda irá oferecer atividades de reciclagem, comidas e artesanato.

Muito mais que a experiência folclórica, a instituição também pretende despertar a comunidade para a causa da preservação ambiental, com foco especial no bioma Cerrado, sua biodiversidade, povos e riquezas culturais.

De portas abertas 

Neste ano, o evento terá um gostinho ainda mais especial, pois o Dia do Folclore volta ao calendário acadêmico com força total, após dois anos de pausa devido à Covid-19. O Memorial do Cerrado reabriu suas portas no último semestre e registrou a presença de 5.040 visitantes em 2022/1.

Serviço

Evento: Dia do Folclore (Entrada Gratuita)

Data: 22 de agosto (próxima segunda-feira)

Local: Memorial do Cerrado (Câmpus II da PUC, acesso pela Av. Engler, Jardim Mariliza)

Horário: 8h às 17 horas

Programação: oficinas de rapadura, tapioca, reciclagem, apresentações culturais, comidas e artesanato

Fotos: Arquivo da Dicom