Dia do Economista é marcado por homenagens

Neste Dia do Economista, 15, a Escola de Gestão e Negócios (EGN) da PUC Goiás reuniu mais de 200 acadêmicos e professores da área para homenagear, no Auditório da Área 1, a profissionais que aqui se formaram há exatos 50 anos. Da turma graduada em 1968, receberam a honraria os economistas Clementino de Miranda, Célio Gomes da Silva, Nazareno Rocha Júnior e Ot Vitoy, que também contaram aos estudantes um pouco de sua trajetória.

“É uma satisfação muito grande ter essa oportunidade de comemorar a data homenageando colegas que aqui estiveram há muito tempo. Temos, hoje, a presença de economistas que por aqui passaram em diferentes épocas”, frisou o coordenador do curso, professor Gesmar José Vieira. Diretor da escola, o professor Irineu Gomes destacou a importância do grupo de economistas na história da EGN, já que esses profissionais compõem uma parte muito significativa do quadro de mais de 15 mil egressos da escola. “Para mim é um momento muito gratificante, porque além de tudo é um encontro de gerações entre esses mestres e os nossos estudantes”, ressaltou.

Representando a Reitoria e o Conselho Federal de Economia, o pró-reitor de Comunicação, professor Eduardo Rodrigues reconheceu o evento como ‘um dia de celebração, de comemorar a nossa profissão e, para isso, nada melhor que comemorarmos ao lado de profissionais de longa carreira, que contribuíram e contribuem enormemente com a sociedade goiana e goianiense”.

Entre os homenageados, o economista em atividade Célio Gomes, 75, que retornou à universidade acompanhado de sua família. “Eu estou muito orgulhoso porque a economia foi a minha vida nesses 50 anos”, exclamou ele, que dedicou-se ao planejamento financeiro público, ocupando cargos em diversos órgãos. “Fiz mesmo a escolha certa, é questão de vocação”, declarou.

Fotos: Weslley Cruz