Design Thinking pauta discussões do encontro de estagiários

A cada ano, a Coordenação de Estágio, Monitoria e Egressos (Caeme) da PUC Goiás promove um encontro formativo com um tema de interesse global entre os 46 cursos de graduação da universidade. Nesta sexta-feira, 19, foi realizado a sétima edição do Encontro de Estagiários, no auditório 1 da Área 2, como parte integrante do 4º Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade.

“É uma atividade sempre pensaja pelo conjunto de colegiados dos cursos”, explicou a coordenadora da Caeme, professora Ana Flávia Mori. Nesta edição, o tema escolhido foi Design Thinking e propósito: uma abordagem consciente e estratégica para as possibilidades de futuro, com palestras das professoras Genilda Alexandria e Fabiola Arantes.

“É uma ferramenta de aprendizagem que ajuda na resolução de problemas e que tem despertado o interesse de profissionais de diversas áreas, não só das de gestão e tecnologia”, lembrou a coordenadora.

“Profissionais de outras áreas começaram a perceber que por trás de uma diversidade de produtos existe esse pensamento de design, de atingir o máximo resultado a partir do mínimo esforço”, explicou a professora Fabiola Arantes, ao trabalhar conceitos básicos e indicar caminhos para ampliar os estudos na área.

Manual de Estágio

O evento também contou com o lançamento da primeira edição do Manual de Estágio da PUC Goiás, desenvolvido pela Caeme com o apoio da Divisão de Comunicação (Dicom) da universidade.

“É um projeto que nasce das dúvidas de alunos, professores orientadores e coordenadores de estágio que buscaram a nossa ajuda. Em poucas páginas e em uma linguagem mais simples e direta, traz as questões mais frequentes”, explicou Mori. Disponibilizado digitalmente no site pucgoias.edu.br/caeme, o documento poderá ser utilizado como material de consulta e apoio aos mais de 10 mil acadêmicos da universidade em estágios obrigatórios e não obrigatórios.

Fotos: Wagmar Alves