Desafio Mecatrônico recebe inscrições

Até o dia 5 de dezembro, estudantes e ensino superior/tecnológico e médio podem se inscrever no Desafio Mecatrônico (Demec), realizada pelo curso de Engenharia de Controle e Automação da universidade, com o apoio de estudantes.

O desafio ocorrerá no dia 6 de dezembro, das 8h às 13 horas, em duas categorias: Demec (ensino superior/tecnológico) e Demec Junior (ensino médio); e três modalidades: Fórmula Robô, Sumô Robótico e Projeto inovação robô.

Segundo a organização do Demec, o desafio foi pensado visando testar o conhecimento e as habilidades dos competidores na resolução de problemas e construção de projetos inovadores, seguindo os moldes de competições consagradas internacionalmente como a Robocup e o Summer/Winter Challenge.

O Demec integra a programação do II Congresso da Escola de Engenharia da universidade (II Congene), realizado de 4 a 7 de dezembro. Edital, regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis aqui.