Desafio dos biomédicos com as políticas públicas

A aula inaugural do curso de Biomedicina da PUC Goiás foi realizada nesta sexta-feira, 22, no Auditório da Área 4 da instituição. Com 250 alunos, o evento foi organizado para calouros e veteranos pelo Centro Acadêmico do curso. O objetivo é integrar e abrir o diálogo entre docentes e estudantes. No tema deste ano, Fraternidade e Políticas Públicas, que foi adotado pela Campanha da Fraternidade 2019.

Guilherme Correia, do 8º período, presidente do Centro Acadêmico, afirma que o modelo integrativo traz recompensa para o corpo estudantil. “É uma aula mais integrativa e que forma uma ponte entre os professores e os alunos”, explica. O tema foi escolhido devido à consonância com a área da Saúde. “Precisamos ter este contato para saber quais são as leis que protegem o profissional e o aluno”.

O tema foi abordado pela professora Karlla Penna, coordenadora do curso. Ela buscou motivá-los sobre o tema para que ele seja trabalhado diariamente nas disciplinas do curso e as discussões se transformem em um trabalho a ser apresentado no Congresso de Ciência e Tecnologia, em outubro.  “Nossa aula é diferente e organizada pelo CA, porque faz essa integração, um movimento de fraternidade aliado ao conhecimento”, reafirmou durante o evento.

Fotos: Wagmar Alves