Democratização do ensino superior é tema de seminário internacional

Realizado nos dias 4 e 5 de junho em Goiânia, o 1º Seminário Internacional de Educação Superior está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos e participação como ouvinte. Até o dia 21 de maio, pesquisadores e docentes podem submeter trabalhos ligados ao tema principal do evento: a democratização do ensino superior e sua importância para o desenvolvimento humano e social. O procedimento deve ser feito pelo site: sies.ueg.br.

Nesta primeira edição do evento, as palestras serão proferidas por convidados internacionais. Na abertura, a professora Maria Luisa Machado Cerderia, da Universidade de Lisboa, irá abordar o contexto da internacionalização do ensino superior. No segundo dia, o professor Bernhard Johannes Fichtner, da Universidade de Siegen, na Alemanha, discutirá os avanços no desenvolvimento social a partir de perspectivas inter e transdisciplinares.

O 1º Seminário Internacional de Educação Superior é uma realização da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Conselho Estadual de Educação de Goiás e da Universidade de Rio Verde (Unirv), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).