Cursos de Engenharia reconhecidos pelo MEC

Os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia de Alimentos da PUC Goiás foram reconhecidos com a nota 4 pelo Ministério da Educação. A avaliação é resultado das visitas in loco realizadas no começo do mês de junho e consagra os projetos pedagógicos e as estruturas físicas das graduações, que existem há mais de duas décadas na universidade.

O conceito de curso emitido pelo MEC é composto por diversos quesitos avaliativos de desempenho dos estudantes, entre eles, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. As notas são atribuídas em escala de um a cinco, sendo que a nota 4 é atribuída a cursos de excelência. O bacharelado em Engenharia de Alimentos formou sua primeira turma em 1997. Já o curso de Engenharia de Produção foi criado em 1998 e oferece 60 vagas por semestre. Criada em 1999, a Engenharia Elétrica oferece 100 vagas a cada semestre.

O resultado foi comemorado pelas coordenações dos cursos e pela Escola de Engenharia. Segundo a coordenadora de Apoio Pedagógico da PUC Goiás, Luciana Machado, as avaliações “coroam o trabalho e o empenho das equipes de cada curso”. Ela ressaltou o investimento na qualificação dos professores voltada para as metodologias ativas, que colocam os estudantes com protagonistas do processo ensino-aprendizagem, e a infraestrutura da Escola com laboratórios altamente qualificados e disponíveis para a formação.

Vestibular

A PUC Goiás está com inscrições abertas para esses e outros 41 cursos de graduação, 23 com oferta de Bolsas de 50% até o final do curso. Inscreva-se em vestibular.pucgoias.edu.br.