Curso introduz lei que protege dados dos contribuintes

Com carga horária de 12 horas, a PUC Goiás abre as inscrições para o curso de Extensão em Introdução à lei de Proteção de Dados da PUC Goiás. Voltada para empresários, advogados, estudantes e profissionais liberais, a formação será ministrada em regime remoto extraordinário na Plataforma Teams pela mestre Karine Dias Esler, que é formada em Direito e Relações Internacionais.

O objetivo do curso é oferecer atualização sobre a demanda originada pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Brasileira), que exige proteção de dados por parte de todas as corporações nacionais e internacionais que atendam o público brasileiro e capacitar os participantes para  aplicar conceitos de privacidade e proteção de dados em suas áreas de atuação.

“A pandemia nos trouxe uma nova realidade e também uma nova oportunidade para vivenciarmos as coisas e na aprendizagem não está sendo diferente. Sempre é possível e indicado aprimorar os conhecimentos e o estudo à distância proporciona essa ampliação porque dinamiza e facilita o acesso”, explica a professora Karine Esler, que também tem formação em Compliance.

.As inscrições podem ser realizadas no site da universidade. Cada turma terá, no máximo, 15 alunos, e o cronograma será divulgado após o fechamento do primeiro grupo. De acordo com a coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE) da PUC Goiás, Mayse Mortoza, “os cursos de extensão são um espaço de educação continuada que dá oportunidade para a comunidade interna e externa construir o conhecimento por meio de formações que promovem a atualização, a capacitação e o aperfeiçoamento profissional”.

Outros cursos em regime remoto que estão sendo oferecidos são: Práticas de Compliance,  Noções introdutórias de Direito Tributário e a tutela provisória em matérias tributárias, Diversidade cultural, educação antirracista e literatura afro-brasileira infanto-juvenil, Panificação caseira com fermentação natural, entre outros. As inscrições podem ser feitas neste link: http://www2.pucgoias.edu.br/ucg/extensao/inscricoes/cpf.asp.

Mais informações pelo fone: 3227-1177.