Curso ensina a organizar casamento

Alunos de extensão da PUC Goiás começaram nesta terça-feira, 1º, as atividades do curso Cerimonial de Casamento, oferecido pela profa. Divina Helena de Camargo, que integra o Programa de Cursos de Extensão da universidade. Serão 30 horas de aulas práticas e teóricas até o final de outubro, quando eles participam da organização de um evento.

São cerca de dez alunos preparados a conduzirem o cerimonial de casamento de forma correta e segura, atualizando normas e procedimentos utilizados nos eventos. “Aqui vamos estudar desde o planejamento até a festa”, destacou. O conteúdo começa na concepção do evento, passa pelo roteiro e segue até o trabalho final de curso, que é a prática de realizar um casamento.

Palestrante da abertura, o cerimonialista Sidney Araújo Teixeira falou sobre o trabalho da Associação Goiana de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias, que ele preside e foi recém-criada. O objetivo é valorizar o mercado e mostrar aos novos profissionais as várias atuações possíveis neste ramo, desde o social até o político. “Queremos unir esses profissionais para abrir um leque de oportunidades”.

Fotos: Ana Paula Abrão