Conselho Penitenciário realiza sessão solene na PUC Goiás

Estudantes e professores da PUC Goiás participaram na manhã desta quinta-feira, 27, de sessão solene do Conselho Penitenciário de Goiás, no Teatro PUC, no Câmpus V. O evento foi aberto pela presidente do conselho e egressa da instituição, a advogada Sônia Maria Teixeira. Ela foi responsável por falar aos alunos sobre as práticas realizadas pelo órgão e o papel dos conselheiros.
Na sequência, o promotor Joel Pacífico de Vasconcelos, que representa o Ministério Público Estadual, reafirmou a importância do trabalho do Conselho Penitenciário no estado e no país. “O sistema penitenciário brasileiro é cruel, seletivo e deletério. Os presos são colocados em ambientes impróprios e são, em sua maioria, pobres e marginalizados. Além disso, não é garantido o caráter socializador”, afirmou o jurista.
Pacífico defendeu a importância do conselho como ponte entre o executivo e o judiciário e no papel de consultor e fiscalizador do sistema. A atividade integra as ações do Núcleo de Práticas Jurídicas da universidade, que também participa do Conselho.

 

Fotos: Weslley Cruz