Congresso de Direito terá parceria da PUC Goiás

Na sexta edição do Congresso Ícones do Direito, o Instituo Ícone terá a parceria da PUC Goiás na realização do evento, nos dias 24 e 25 de agosto deste ano. Esta será a primeira vez que a universidade, que tem um dos mais importantes cursos de Direito do Centro-Oeste, participará da organização do evento.
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 7, no Plenário da Reitoria, o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, recebeu os professores Moacir Pauletti e João Paulo, do Instituto Ícones do Direito, com a diretora da Escola de Direito e Relações Internacionais, Maria Nívea Taveira e outros professores do curso de Direito da instituição.
Eles discutiram a viabilidade de transformar o congresso, que reúne profissionais, professores e alunos, em um evento científico com apresentação de pesquisas e da PUC Goiás sediar a programação no Centro de Convenções. “O intuito é fechar a parceria com a Católica de Mato Grosso do Sul e com a PUC Goiás para transformamos a versão do Ícones, em Goiânia, em científica”, afirma Moacir, que é professor Universidade Católica Dom Bosco, em Mato Grosso do Sul.
O evento reúne grandes juristas do país dentro da área penal e há a intenção de ampliar referências da área trabalhista. Para a professora Maria Nívia Taveira, o evento motiva as discussões do Direito. “Hoje nós estamos reunidos para discutir a parceria e o conteúdo programático do evento. Temos uma preocupação de incluir os temas trabalhistas e previdenciários com as atualizações mais recentes”, afirma.

Fotos: Weslley Cruz