Começa semestre no Instituto Santa Cruz

O Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, da Arquidiocese de Goiânia, parceiro da PUC Goiás na oferta do curso de Teologia, abriu o semestre letivo na noite desta quinta-feira (16). Uma missa foi celebrada pelo bispo auxiliar Moacir Silva, reunindo professores, religiosos, seminaristas e leigos no auditório da instituição, no Jardim das Aroeiras. “Agradecemos a Deus pela oportunidade que temos de nos tornar aptos para fazer a Sua obra”, afirmou o bispo.

O reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, participou da celebração e destacou a parceria entre as instituições. Hoje, são alunos da graduação lideranças leigas da Arquidiocese e futuros presbíteros nas Dioceses da Regional Centro-Oeste. “É um curso decisivo para o futuro da Igreja na região, por isso a universidade se sente alegre em participar da oferta dessa graduação. Cresce a responsabilidade nesse serviço educacional, para o bem da sociedade e da Igreja”, frisa.

No ano passado, o curso de Teologia ofertado pelas instituições obteve nota 4, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). “Trabalhamos para que os alunos tenham bons cursos. Filosofia para que o futuro padre possa pensar, saber os argumentos da própria razão e conhecer também os próprios pensadores da humanidade. Teologia para saber as razões da nossa fé”, explica o diretor do Instituto Santa Cruz, monsenhor Luiz Gonzaga Lobo.