Colóquio de Formação em Humanidades discute o impacto do trabalho

A Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás promoveu na noite desta quinta-feira, 4, mais uma etapa do III Colóquio do Núcleo de Formação em Humanidades. Com o tema O trabalho e a formação humana, a palestra mediada pelo prof. me. Uene José Gomes contou com falas dos professores me. Herbert Vieira Barros, ma. Ana Kelly Pereira Souto e dra. Heloisa Mazzoccante, no Auditório da Escola, no Setor Leste Universitário.

O evento reuniu alunos e professores dos cursos de Filosofia e Pedagogia da universidade. Para o professor Herbert Vieira, é preciso refletir o impacto do consumo na nossa cultura. Isso porque “relacionar consumo e trabalho é urgente. O dinheiro passou de uma relação de troca para quase uma relação divina, de sacralização”, declara.

As atividades seguem até amanhã, com palestras nos três turnos.

Fotos: Wagmar Alves