Colóquio aborda superação da violência

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Humanidades da PUC Goiás realiza de 2 a 4 de maio a quinta edição de seu colóquio, com o tema Educação e superação da violência. Em três dias de evento, serão oito mesas temáticas, abrangendo os cursos de graduação ofertados pela Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da instituição, tanto em sua sede, no setor Leste Universitário, quanto no Câmpus II e no Instituto Santa Cruz.

A ideia é preparar os alunos para a realização da Avaliação Interdisciplinar (AI), que trabalhará a superação violência, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2018.  A prova ocorre em 10 de maio. Neste ano, a iniciativa da Igreja Católica aborda o tema Fraternidade e superação da violência e o lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

O evento será aberto no dia 2 de maio, com quatro mesas. No período da manhã, o encontro é voltado para os alunos de Educação Física, no Auditório do Bloco S, no Campus II, em dois horários: às 9h e às 10h45. À noite, às 19 horas, graduandos do curso que estudam no período noturno têm encontro agendado. No mesmo horário, no Auditório da EFPH, no Setor Leste Universitário, estudantes de Letras, História e Geografia acompanham os debates.

Já no dia 3 de maio alunos de Pedagogia e História devem participar da programação a partir das 9 horas, no Auditório da EFPH. Às 19 horas, o encontro é com acadêmicos de Filosofia e Pedagogia do turno noturno, também no Auditório da EFPH.

No dia 4 de maio, a programação chega ao Instituto Santa Cruz, onde o curso de Teologia é ministrado, no turno matutino, às 9 horas, e no noturno, às 18h45.