Ciclo debate papel de nutricionista

Alunos de Nutrição realizaram no dia 15, sexta-feira, a segunda edição do Ciclo de Palestras do curso. Esta é uma das atividades externas à disciplina que, além de explorar o conteúdo e o mercado de trabalho, também orienta na organização do evento. A programação foi aberta com palestra da nutricionista Adrieny Alves sobre o papel da consultoria em nutrição e alimentação. Ela falou sobre os desafios e a oportunidades desta área de atuação.

A palestra integra o objetivo do evento em discutir sobre as diversas possibilidades de atuação de um nutricionista. Para a professora Carla Machado, das disciplinas de Administração em Unidades de Alimentação e Nutrição, o evento amplia a visão dos alunos e possibilita novas estratégias de mercado para futuros profissionais. “Queremos formar um nutricionista que também seja líder”.

A acadêmica Andressa Belchior, uma das organizadoras, afirma que a experiência envolveu todos os grupos da disciplina e trouxe o desafio de organizar um evento acadêmico. Sobre a escolha do tema, ela afirma que perceber a nutrição para além dos consultórios e dos estabelecimentos de alimentação é uma tendência. “A consultoria tem muitas oportunidades e trouxemos esta discussão para a universidade”.

Na segunda etapa, foi realizada a 2ª Mostra de Educação Nutricional com apresentação dos trabalhos desenvolvidos na disciplina. No final, a nutricionista Carol Amorim falou sobre liderança.

Fotos: Weslley Cruz